Motirõ realiza módulo dedicado à modelagem de negócios, detalhando ferramentas como Business Model Canvas e Modelo C
O segundo ciclo do Motirõ avança na trilha de conhecimento com a realização do módulo 6, focado em modelagem de negócios. Com a condução da professora da UFMG, Ana Liddy, o Business Model Canvas (BMC) e o Modelo C foram discutidos pelos participantes.
“A principal vantagem dessas ferramentas é que você consegue ter uma visão ampla de tudo e adaptar facilmente ao longo do tempo”, sintetiza Liddy. Com o BMC, empreendedoras e empreendedores podem descrever em blocos aspectos de seus negócios, como relacionamento com parceiros, segmento de clientes, estrutura de custos e fontes de renda, entendendo deficiências e potencialidades.
Já o Modelo C, conforme explicado por Liddy, também é uma metodologia de modelagem de negócios, porém, com elementos da Teoria da Mudança. Assim, é uma abordagem mais adaptada à realidade dos negócios de impacto.
Também nesse módulo, os participantes da aceleração em negócios de impacto, receberam orientações individualizadas da especialista Ana Liddy para elaborarem, na prática, a versão de Modelo C de seus próprios negócios.
Veja o infográfico interativo, com os destaques e sugestões de conteúdos extras do módulo, clicando aqui.


















