Startup brasileira de biotecnologia, que é uma das mais inovadoras empresas de ingredientes B2B do mundo, é investida da Fundepar e irá participar do ciclo de cinco meses para alavancar mais os resultados
Nesta segunda (19), foi divulgada a lista das empresas escolhidas para participar da próxima edição do Programa Scale-Up da Endeavor Brasil e a cellva foi uma das escolhidas. A companhia, especializada no desenvolvimento e produção de bioingredientes nutracêuticos e alimentares, está entre as investidas da Fundepar.
Ao todo, a Endeavor avaliou mais de 800 negócios inovadores, nas mais diferentes áreas de atuação, dos quais 38 foram selecionados. Juntos, eles acumulam o faturamento superior a R$ 400 milhões. Esta é a primeira edição que a Endeavor aposta em empresas biotech, como a cellva. As atividades estão previstas para começar nas próximas semanas.
Scale-Up Endeavor
Por cinco meses, as participantes passam por diversas etapas focadas na otimização de conexões e ampliação do impacto gerado pelo negócio. O conteúdo do programa é desenvolvido a partir das necessidades de cada selecionada, mas inclui formações, troca de experiências entre as empresas e o chamado matchmaking, ou seja, o apoio institucional na busca posterior por contatos e captação de aportes financeiros.
Surgido em 2013, o Scale-Up é reconhecido por ter acelerado marcas de relevância nacional. Dentre elas, a empresa de soluções tecnológicas para o agronegócio Seedz, a plataforma para cartões corporativos multibenefícios Flash e o sistema de gestão de pessoas Gupy.
cellva Ingredients
A cellva foi criada em 2022 e aproveita a biodiversidade brasileira para criar soluções nutricionais de alto valor agregado. Dentre elas, estão a gordura suína cultivada, que elimina a necessidade do abate animal e reduz impactos ambientais; as microcápsulas 100% a base de plantas, que potencializam sabor e nutrição; além de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e 9.
Neste mês de agosto, a empresa ficou em 3º lugar no prêmio da Food Ingredients South America (FiSA), na categoria “ingrediente mais inovador”. Também já foi eleita melhor startup durante a 11ª edição da Incubadora ProVeg e foi ainda a primeira representante brasileira a participar do programa de aceleração desta incubadora, na Alemanha.
Conheça outras investidas da Fundepar em nosso portifólio.